segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A vida sexual anda meio sem graça? Que tal apimenta-la?

Entrevista concedida a revista Fill  Sete.

Vale apena ler...



   


 
 


A Importância das Carícias
Carícia é uma unidade de reconhecimento do ser humano (estímulo, afago, toque). Tem tanta importância para a saúde, como o alimento e o ar que se respira.
O tato é um dos principais modos pelo qual os seres humanos interagem com o mundo, o tocar e ser tocado é uma poderosa forma de comunicação entre nós.
Nada é tão bom como o carinho, cuidado e atenção de quem se sabe que gosta da gente de verdade.
Por isso, acha-se que as preliminares mais gratificantes são aquelas que incluem no “cardápio” as coisas que mais se aprecia. Aquele abraço apertadinho, beijos, muitos beijos, sussurros ao pé do ouvido, aquela “pegada” firme e forte tão falada, sexo oral e masturbação mútua. Enfim, esses embalos eróticos que ajudam a aquecer o clima.
Na verdade, é disso que a mulher necessita. Ser percebida, tocada, olhada, abraçada, beijada.

Descobrindo o seu ponto de prazer
Que tal começar priorizando um tempinho só para você?
Acrescente algo ao ambiente; coloque uma música; acenda velas; use vídeos e lembre-se de suas fantasias.
Então... dê asas a sua imaginação!
Uma boa ideia é tomar um banho morno, bem gostoso, tente explorar novas sensações. Use o sabonete de sua preferência, pegue uma esponja macia e faça movimentos de vai-e-vem, circulares com toques ora suaves ora mais forte, massageie o corpo todo, vagarosamente.
Simplesmente faça!  Você vai experimentar sensações esquecidas ou que nunca sentiu. Finalize o banho enxugando-se com uma toalha bem macia.
Agora vá para o quarto, já relaxada, comece a explorar cada parte do seu corpo, sinta cada toque, mais suave, mais forte, mais lento, mais rápido... Humm! Delícia! Você vai fazer grandes descobertas. É dessa forma que irá descobrir seus pontos mais sensíveis de prazer.
Compartilhe o que aprendeu com seu parceiro, ensine-o como estimulá-la, indique o mapa da mina... Ele vai adorar!
 
Como ser mais espontânea na relação?
Invista na mulher sensual que habita em você. Para ser sensual, é preciso que esteja disposta a se deixar ficar vulnerável com a outra pessoa, entende? Seja honesta com você e com o outro.
Os relacionamentos mais bem-sucedidos baseiam-se no respeito, na admiração que tem consigo e com o outro. É na manutenção do afeto que mais tarde será reconhecido o amor.

Masturbação
Nãoooo  é nada disso que sua cabecinha está pensando. Masturbar-se, não tem nada a ver com sujeira, pecado, espinhas e outras “coisitas” a mais. Tudo isso é mito!
É uma atividade natural e saudável da sexualidade, bastante comum em qualquer período da vida. Faz parte do desenvolvimento sexual. Ajuda a mulher a conhecer o seu corpo, e de quebra, a aprender aquilo que lhe dá prazer. Enquanto algumas mulheres se masturbam de vez em quando outras, infelizmente, não conhecem sua anatomia sexual. Nunca é tarde, demais, para recomeçar. Não só a masturbação faz você se sentir melhor física e emocionalmente, mas também a excitação sexual e o orgasmo.
Ela é considerada patológica quando as relações sexuais completas são possíveis e, no entanto, ela é sempre a opção escolhida.

Orgasmo
O orgasmo é o clímax (ponto máximo) da excitação sexual que o indivíduo alcança, por alguns instantes, durante um ato sexual ou no auge de uma masturbação. Para que ele ocorra, há a necessita de dois mecanismos simultâneos: o funcionamento de todo o sistema nervoso e de uma boa contribuição hormonal. Neste momento, o corpo todo entra em espasmos sucessivos, contrações, uma explosão! Depois vem aquele gostoso relaxamento... Muitas mulheres nunca sentiram um orgasmo ou se sentiu foi através da masturbação. Algumas relatam que ter orgasmos clitoridianos são extremamente agradáveis, outras informam que o orgasmo vaginal é o mais intenso. Se você tem dificuldades, saiba que ele também pode ser aprendido.
Finalmente, caso necessite, procure ajuda de um profissional, sexólogo, que possa ouvi-la, orientá-la e, excepcionalmente, buscar soluções que possam leva-la a uma vida sexual prazerosa e satisfatória.

 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, aqui ele faz a difença!