Tratamento

 

Nesta sala se iniciam e finalizam-se as consultas. É onde eu e você estabelecemos nosso primeiro contato e criamos laços de confiança. 

Aqui são levantadas as informações pessoais e o seu estado geral de saúde.

Vale lembrar que a importante parte do diagnóstico é feita na anamnese.

Discussões de opções de tratamento, as vantagens, desvantagens, limitações é feita neste ambiente com privacidade e conforto.

Quanto ao tratamento a conduta é feita mediante as queixas apresentadas. Logo torna-se especifico para cada disfunção.

Aqui foram listadas as mais solicitadas nos últimos três anos.


Disfunções Sexuais Femininas      

Falta de Desejo Sexual

Anorgasmia

Dispareunia

Vaginismo


Disfunções Sexuais Masculinas 

Disfunção Erétil

Ejaculação Precoce

Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo


É importante que haja empatia e confiança entre o paciente e o profissional, que ele sinta-se bem e acolhido na clínica em que escolheu para fazer seu tratamento.
As disfunções trazem prejuízo significativo na vida das pessoas comprometendo sua qualidade de vida e ocasionando conflitos na relação afetiva.


Sucesso do Tratamento:

Ocorrerá com o resultado do trabalho e do comprometimento ( profissional /  paciente). A determinação firme do paciente em querer melhorar é fundamental, assim como a  competência do profissional.

Na verdade, hoje homens e mulheres, têm muito mais opções que se imagina.  
A vergonha não deve afastar as pessoas de procurar um tratamento adequado. Um simples esclarecimento pode evitar que um problema ocasional se transforme em transtorno mais sério.

Como o ser humano está sempre buscando ser feliz no sexo. Cuidar da saúde sexual vai ajudá-lo a usufruir uma vida sexualmente intensa e satisfatória.


O Diagnóstico:

É clínico e depende do levantamento criterioso da história do paciente.


Tempo de Tratamento:

Cada caso tem suas características próprias, assim como cada pessoa tem um ritmo único e pessoal para lidar.



A PSICANÁLISE
O exercício das Teorias Psicanalíticas é de natureza Livre, cuja capacitação é feita através de Sociedades de estudos, sendo amparado pelo Artigo 5º da Constituição Federal, nos incisos II e XIII, e classificado na CBO, nº 2515-50 do Ministério do Trabalho.

A profissão de Psicanalista é classificada na CBO ( Classificação Brasileira de Ocupações), portaria nº397/TEM, de 09.10.2002 sob o nº 2515-50, podendo ser exercida em todo Território Nacional, em Consultórios, Colégios, Clínicas e Instituições que atuem na área da Saúde Mental e no tratamento das Psiconeuroses.